17.10.10

Receitinha: Marshmallows de mel!!!

Eu disse que voltava com a corda toda depois do feriado!!! hehe
Hoje uma receitinha para alegrar e adoçar o fim de semana, super fácil de fazer!!!
Super macios e muito saborosos, derretem na boca!!!

Marshmallows de Mel

Ingredientes:
1/2 pacotinho de gelatina em pó sem sabor (aqueles sachês de 24g)
1/4 xícara de água quente
1 xícara + 2 colheres de sopa de açúcar 
2 colheres de sopa bem cheias de mel
100 g de glucose de milho
3 colheres de sopa de água 
Corante alimentício (opcional)
Açúcar de Confeiteiro

Modo de Preparo:
Primeiramente aqueça a água para hidratar a gelatina, coloque a água em um potinho e polvilhe o pó de gelatina por cima, assim ela irá derreter por igual sem grudar muito no potinho, se for preciso mexa para dissolver bem. Reserve.
Depois coloque numa panela grande o açúcar, a glucose, o mel e a água e leve ao fogo alto mexendo até que todos os ingredientes estejam misturados. Aguarde até que comece a ferver (cuidado, vai subir muito, por isso a panela tem que ser grande) então abaixe o fogo e mexa sempre por 7 minutos, até que fique uma calda igual a da foto:
Desligue e deixe descansar por 5 minutos, aí adicione a gelatina hidratada (não tem problema se ela já estiver durinha, ela derrete no calor da calda, é só mexer um pouco). Leve a mistura ainda quente à batedeira e bata na velocidade máxima. 
Você deve deixar batendo por aproximadamente 12 minutos, na batedeira planetária, mas como cada uma tem um tipo de batedeira você deve parar quando obtiver um creme bem fofo e leve quase em ponto de merengue, só que ele fica um pouquinho mais mole. 
Agora é hora de colorir, você pode adicionar corante em gel ou líquido e bater até que ele se dissolve completamente na massa. Eu fiz uma massa cor-de-rosa precisei de apenas 6 gotinhas de corante gel. 
Unte uma forma com óleo ou unta forma e açúcar de confeiteiro, coloque o marshmallow na forma e alise bem, deixando a espessura igual em todos os cantinhos (tente deixar mais lisinho do que na foto, hehe).
Bom, agora você deve deixar ele secar por aproximadamente 4 a 5 horas, essa é a única parte que demora hehehe. Depois disso retire da geladeira e prepare uma tijela com açúcar de confeiteiro, coloque um pouco do açúcar nas mãos, retire o marshmallow da forma e coloque na tijela, envolvendo-o bem no açúcar, dos dois lados. 
Agora você deve cortá-lo, para isso podem ser usados cortadores de biscoito ou uma faca mesmo, até mesmo uma tesoura pode ser útil, eu usei cortadores.
Depois de cortar não esqueça de passar as laterais no açúcar de confeiteiro para ele não ficar grudando.
Pronto!!! Agora é só se deliciar com seus próprios marshmallows!!!

E mais um detalhe importante, se você for alérgico, ou não gostar de mel, você deve substituir o mel por mais glucose, aí você pode saborizar com a essência que quizer: morango, laranja, chocolate, baunilha... use sua imaginação!!! 

E aí, gostaram? 
Bjoss
Pati

2 comentários:

  1. Tô com água na bocaaaaaaaaaa........ Eu quero!!!!!!!!!!!!!!!

    O Blog sempre lindo de viver... Com delícias e mais delícias...

    E pra quem ainda não experimentou, eu digo de boca cheia: "Essas coisinhas são deeeeliciooooosaaaas!!"

    ResponderExcluir
  2. aiii, que linda essa minha amiga!!! obrigada florzinha!!! Bjocas

    ResponderExcluir

Deixe aqui suas impressões sobre as postagens