2.11.11

Cadeira de Balanço: Pra que te quero!

Hoje eu estava assistindo a novela das 6h, novelinha interessante vista pelos aspectos cenografia, figurinos e localidades. Para quem não sabe a novela "A vida da gente" se passa em Porto Alegre, Gramado e Canela, interessante isso, porque eu nunca havia visto novelas que retratem a vida no Sul do país de forma mais "real". 
As casas lembram muito a casa dos meus bisavós e avós, descendentes de alemães e austríacos, tudo remete ao aconchego, mais escuras e quentes, cheias de prateleirinhas e detalhes, desde latinhas de botões até almofadas de patchwork, uma tendência "hand made" muito legal! 
Mas eu vim aqui para falar de cadeira de balanço! Numa das cenas da novela um personagem (não sei o nome de nenhum, rs) embalava um bebê numa cadeira de balanço, o que fez lembrar minha infância quando, aos fins de semana íamos a casa da minha avó almoçar e depois do almoço ficávamos competindo para ver quem iria ficar com a cadeira de balanço do meu avô para a sesta, era tão gostoso deitar ali e se embalar, até o cheirinho do tecido eu lembro, não era o modelo mais confortável, era de vime, mas era uma atração na casa da minha avó. Na casa da minha bisavó também haviam duas, mais robustas e firmes, pesadas para balançar, lembro-me que meu bisavô passava quase o dia todo sentado em frente a tv numa delas. 
Já faz algum tempo que venho pesquisando a possibilidade de colocar uma destas em minha sala, por enquanto estou só na vontade, mas loguinho eu vou adquirir , ou desenvolver uma, enquanto isso coloco para vocês alguns modelinhos interessantes que eu havia encontrado na internet, assim vocês também podem ir escolhendo seus modelinhos favoritos! E se souber de alguém vendendo alguma, me conta tá? 



1. Cadeira de Balanço em Vime, igual a do meu avô
2. Não encontrei o nome nem o designer, mas eu curti as formas, de uma simplicidade incrível
3. Também não encontrei nome nem designer, mas gostei muito
4. Cadeira de Balanço Thonet, meu sonho de consumo
5. Cadeira Mäder, Fernando Mendes Hirth, obra de arte, trabalho espetacular com a madeira
6. Cadeira DAR, Charles Eames, sou apaixonada, mas ainda prefiro a Thonet
: )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui suas impressões sobre as postagens